+ - L T

Administrativo

09/10/2017

Assembleia geral define nova tabela de taxas e emolumentos para 2018

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária realizada na sexta-feira (6/10), as/os psicólogas/os registradas/os no CRPRS aprovaram a tabela de taxas e emolumentos do exercício de 2018. Por unanimidade, o plenário aprovou o índice proposto de 10,5% de reajuste.

O aumento foi considerado necessário pela Assembleia para para restabelecer o equilíbrio orçamentário comprometido por dois anos sem reajustes . Os recursos são utilizados, em sua maior parte, para cobrir os custos administrativos das atribuições legais do Conselho, que incluem registrar, orientar e fiscalizar o exercício profissional da categoria.

Foram mantidos os descontos para pagamento integral da anuidade nos meses de janeiro (10%) e fevereiro (5%), além do parcelamento em cinco vezes das/os profissionais que optarem por prazo maior de quitação. Também permanece o desconto de 20% para profissionais recém-formados que pagarem em parcela única. Nesse caso, o desconto vale para quem se formou a partir do início de 2016.

A anuidade passou para R$ 514,59 – mais de R$ 100 abaixo do valor referencial estabelecido pelo Conselho Federal de Psicologia, de R$ 623,68.

Busca de notícias:

• No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP