+ - L T

Notícias

Subsede Serra

30/01/2018




Bento Gonçalves nomeia coordenador de saúde mental  

A prefeitura de Bento Gonçalves confirmou no último dia 15 de janeiro a nomeação do psicólogo Maurice Bouwary como coordenador de saúde mental do município – função que era reivindicada há muito tempo pelos profissionais da região.

O coordenador será uma referência das/os psicólogas/os de Bento para demandas relacionadas à atuação profissional, especialmente nos serviços das UBS (unidades básicas de saúde) e ESF (estrutura de saúde da família).

As/os psicólogas/os que atuam na área da saúde se reuniram em Bento Gonçalves no dia 15 com o coordenador da área técnica do CRP, Lúcio Garcia, para orientações técnicas sobre o exercício profissional. Durante o encontro a Secretaria de Saúde municipal anunciou a nomeação de Bouwary.

O interlocutor nomeado para coordenar a área de Saúde Mental poderá gestionar decisões importantes junto à prefeitura, como a ampliação de políticas públicas e na garantia de eficácia dos atendimentos psicológicos.

Uma das organizadoras da reunião, Andréia Gazzi, comentou a nomeação de Bouwary. “Na condição de psicólogas e psicólogos que trabalham na Secretaria da Saúde, precisamos contar com o apoio do CRP para além das questões técnicas. Queremos ressignificar o lugar da nossa profissão para novas posturas e novos desafios”, disse.      

Busca de notícias:

  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online