+ - L T

Notícias

Direitos Humanos

20/12/2017




Cine CRP debate violência contra a mulher em Caxias do Sul  

Cerca de 40 pessoas participaram da exibição do documentário “Marias”, apresentado na Sala de Cinema Ulysses Geremia do Centro Municipal de Cultura Doutor Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, na segunda edição do projeto Cine CRP. A sessão teve entrada gratuita.

Promovida pela Comissão de Direitos Humanos do CRPRS e pela Comissão Gestora da Subsede Serra, em parceria com a Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, o filme também reuniu no último dia 4 de dezembro cinco mulheres que deram seus depoimentos sobre a violência contra a mulher – entre elas a conselheira do CRPRS Fernanda Fioravanzo.

Outras quatro participantes do documentário também estavam presentes à sessão: Bruna Letícia de Oliveira dos Santos, Claudete Bugante, Giovana Mazzochi e Mônica Monttanari. A atividade integrou a programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, promovida pela Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caxias do Sul.

A produtora e artista plástica Carine Panigaz, autora da instalação que deu origem ao filme dirigido por Filipe Mello, participou da exibição e descreveu os bastidores da produção. Giovana Mazzochi, que participa do filme e fez a curadoria da instalação de Panigaz, explicou o processo de montagem da obra de arte antes da sessão.

 

Busca de notícias:

  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online