+ - L T

Notícias

Políticas Públicas

28/07/2017




Conferência livre sobre Vigilância em Saúde acontece em 02/08  

O Fórum dos Conselhos Profissionais do RS, através da Câmara da Saúde, promove em 02 de agosto, quarta-feira, a Conferência Livre com o tema Cooperação dos Conselhos Profissionais na Implementação e Vigilância em Saúde. O encontro acontece das 09h às 11h30, no Auditório do CRPRS (Avenida Protásio Alves, 2854, 4º andar).

A conferência livre é parte das atividades preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde da Capital (CMVS), que acontecerá em 25 e 26 de agosto, em Porto Alegre, e da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que acontece em Brasília, em novembro.

As conferências têm como objetivo propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de programas e ações realizados na área.

Para serem contabilizados como conferências livres, os encontros devem ter participação mínima de dez pessoas e discutir temas relacionados aos oito eixos de discussão da Conferência Nacional, podendo estabelecer até três propostas por eixo, de âmbito municipal, estadual ou nacional. As conferências livres são pré-requisitos para eleição de delegadas/os à etapa municipal. As/os delegadas/os eleitas/os estarão aptos à etapa estadual, que elegerá as/os delegadas/os à conferência nacional.

Para mais informações sobre a Conferência Municipal, clique aqui.

Busca de notícias:

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade