+ - L T

Notícias

Avaliação Psicológica

23/10/2017




Conselho realiza simpósio sobre Psicologia do trânsito  

A Comissão de Avaliação Psicológica (CAP) do CRPRS irá realizar, no dia 18 de novembro (sábado), o Simpósio de Psicologia do Trânsito com o objetivo de debater junto à categoria aspectos das normativas, resoluções e legislação que regem o campo no país.

As inscrições online estão encerradas.

O evento, que será realizado no auditório da sede do CRP (avenida Protásio Alves, 2854, 4º andar), em Porto Alegre, reunirá autoridades brasileiras no assunto – entre elas a presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (Abrapsit), Patrícia Sandri, e Rogério Oliveira, consultor e ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia.

Os palestrantes darão informações gerais sobre a psicologia do trânsito no Brasil e a importância da categoria conhecer a legislação para abrir novos campos de atuação profissional.

Também haverá informações referentes a questões éticas envolvendo trânsito, avaliação de motoristas profissionais e mesa de debates sobre questões propostas pelos participantes. O simpósio tem início às 9h e será aberto a psicólogas/os e estudantes.

Mais informações pelo e-mail comissões@crprs.org.br ou pelos telefones (51) 3334.6799 e 0800.001.0707.

Confira a programação na íntegra:

9h às 9h15 – Abertura com Silvana de Oliveira, conselheira presidente do CRPRS, e Michele Pens, conselheira presidente da Comissão de Avaliação Psicológica do CRPRS

9h20 às 10h – Palestra: “Psicologia do trânsito no Brasil”, com Rogério Oliveira, ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia, consultor em Psicologia do Trânsito

10h10 às 10h40 – Palestra: "Panorama do trabalho do psicólogo do trânsito do Rio Grande do Sul", com Thaís Bernardi, do Detran RS.

Intervalo

10h50 às 11h30 – Mesa: "Questões éticas e resoluções de trânsito", com Lúcio Garcia, psicólogo fiscal do CRPRS, e Luciara Gervasio Itaqui, conselheira do CRPRS.

11h30 às 12h30 – Conferência: "Importância de fortalecer a categoria e a Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (Abrapsit)", com Patrícia Sandri, psicóloga e perita do Trânsito, presidente da Abrapsit.

Intervalo

13h30 às 14h30 – Palestra: "Avaliação de Motoristas profissionais", com Nathália Moreira Jacques, diretoria da Abrapsit.

14h40 às 15h – Debate - a presidente da CAP conduz uma discussão entre os participantes através das questões norteadoras:
- quais os desafios com que me deparo no dia a dia?
- como lido com relações de poder?
- como lido com questões hierárquicas?
- como lido com as questões técnicas?

15h às 15h50 – Mesa-redonda, com coordenação de Michele Pens e participação de Nathália Jacques, Rogério Oliveira e Lúcio Garcia.

16h – Encerramento com Michele Pens, conselheira presidente da Comissão de Avaliação Psicológica do CRPRS

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP