+ - L T

Notícias

Educação

30/10/2017




Criado Fórum de Serviço-Escola em Psicologia  

Coordenadores e supervisores de Serviços-Escola de Psicologia de universidades gaúcha criaram nesta sexta-feira (27/10) o Fórum de Serviço-Escola do Estado, que terá como objetivo promover reflexões e compartilhar experiências, além de ampliar e fortalecer propostas de ensino e de atendimento. O encontro foi promovido pela Comissão de Formação do CRPRS.

Os participantes decidiram que o Fórum terá reuniões semestrais, em abril e setembro de cada ano. E também um grande evento a ser realizado a cada dois anos. Além disso, fortaleceram o objetivo de valorizar o significado do serviço-escola – muitas vezes a única fonte de atendimento individual psicológico de populações vulneráveis. Em algumas universidades, segundo relato das coordenadoras, a lista de espera para atendimento ultrapassa um ano.

Também foram estabelecidos os parâmetros para a elaboração de um regimento interno e as atribuições da comissão coordenadora, que será constituída por representantes de três instituições de ensino. A coordenação terá mandato de dois anos.

A primeira comissão será formada por representantes da UFRGS, PUCRS e Unilasalle e terá como meta organizar o próximo encontro temático do Fórum, marcado para 2019. A comissão de organização do encontro também será integrada por representantes da UFCSPA e Ulbra. Além disso, deverão ser listadas pessoas e instituições que serão convidadas para compor o Fórum. 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos