+ - L T

Notícias

Avaliação Psicológica

22/05/2015




CRPRS discute avaliação psicológica em concursos públicos  

A Comissão de Avaliação Psicológica (CAP) do CRPRS discutiu, em 21/05, a avaliação psicológica em concursos públicos. O encontro, que durou cerca de três horas, aconteceu na sede do Conselho, em Porto Alegre. O objetivo era conversar com a categoria e ouvir a experiência de psicólogos/as em avaliações psicológicas para concursos públicos. Segundo o presidente da CAP, Anderson Comin, uma das intenções da comissão é elaborar um documento de orientações para os/as psicólogos/as além da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 007/2003.

Cintia Benso, especialista em Orientação Profissional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) participou como palestrante. A psicóloga falou sobre sua experiência em bancas de avaliação psicológica e esclareceu dúvidas sobre sistemas de avaliação de testes psicológicos. Questionada sobre a possibilidade de um teste aplicado na mesma pessoa por diferentes psicólogos/as apontarem para resultados controversos, Cintia afirmou que os sistemas de avaliação não dão margem para resultados completamente diferentes.
No evento, também foi destacada a importância do profissional que irá realizar a avaliação psicológica estar capacitado e ter experiência nesse tipo de trabalho. 
 

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP