+ - L T

Notícias

Políticas Públicas

17/04/2017




CRPRS promove discussão sobre parâmetros para atuação das/os psicólogas/os no âmbito do SUAS  

O trabalho da Psicologia na Política de Assistência Social cresceu e se expandiu muito com a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Buscando orientar as/os profissionais sobre a atuação nessa área, o CRPRS promove na sexta-feira, 05/05, às 19h, e no sábado, 06/05, das 9h30 às 15h, o evento “Discussão sobre os parâmetros para atuação das/os psicólogas/os no âmbito do SUAS”. A atividade será realizada na sede do CRPRS, em Porto Alegre, Av. Protásio Alves, 2854.

As inscrições para assistir ao evento estão encerradas devido ao preenchimento de todas as vagas. A atividade será gravada e o vídeo, em breve, disponibilizado no Canal do CRPRS no Youtube.

O evento contará com a participação do psicólogo Enrico Martins Braga, representante do Conselho Federal de Psicologia no Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS) no período de 2014 a 2016; da psicóloga Isabel Fernandes de Oliveira, doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo; da psicóloga Bruna Moraes Battistelli, mestranda do Programa de Pós-Graduação de Psicologia Social e Institucional; e do psicólogo fiscal do CRPRS Lucio Garcia.

Enrico Martins Braga é analista de Políticas Públicas na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e atua na proteção social especial de alta complexidade, como supervisor das Unidades de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes.

Isabel Fernandes de Oliveira é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Social Marxiana, Políticas sociais, Políticas da Saúde e Assistência Social, formação e atuação de psicólogos.

Na tarde de sábado, 06/05, haverá rodas de conversa sobre experiência no CREAS, coordenada pelo conselheiro Augusto Fassina; proteção básica, coordenada pela conselheira Silvana de Oliveira; e Controle Social e FETSUAS, coordenada pela colaboradora do CRPRS Isadora Bento.

Confira a programação completa do evento:

Sexta-feira dia 05/05

19h: Credenciamento

19h30:
Abertura - Silvana de Oliveira, presidente do CRPRS
Produção de Documentos - Enrico Martins Braga e Lucio Garcia 

21h30: Encerramento

Sábado: 06/05

09h30:
Trabalho Social com as Famílias-Isabel F. Oliveira
Psicologia no Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes: possibilidades e desafios- Bruna Battistelli
Mediação: Priscila Detoni

11h30: Intervalo

13h:
Rodas de Conversa
Experiência no CREAS - Augusto Fassina
Proteção Básica - Silvana de Oliveira
Controle Social e FETSUAS - Isadora Bento
Mediação: Cristina Maranzana

15h: Encerramento

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP