+ - L T

Notícias

Administrativo

01/11/2018




CRPRS realiza visita técnica no Conselho Regional de Psicologia do Paraná  

Funcionárias/os do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) estiveram em visita técnica na sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), em Curitiba, em 29 e 30/10. O objetivo foi a troca de experiências e a discussão de estratégias e processos de trabalho para a efetivação de ações dos Conselhos Regionais.

Na visita, a relações-públicas Belisa Giorgis, responsável pela comunicação digital do CRPRS, e o profissional da área de TI, Hugo Miranda, participaram de reuniões com funcionárias/os do CRP-PR das áreas de Comunicação e de TI, assim como das gerências administrativo-financeira e técnica.

“Foi uma experiência enriquecedora de troca e de construção de um espaço de conhecimento compartilhado, a partir das vivências que temos na realização de diferentes ações do Conselho, que deixa portas abertas para uma interlocução mais próxima que vise a melhorias na forma que o trabalho é desenvolvido”, aponta Belisa.

O encontro foi uma oportunidade de tratar sobre questões relacionadas ao desenvolvimento e gestão de conteúdo de sites e de redes sociais. Também estiveram em pauta detalhes sobre sistemas de TI de uso interno e externo, assim como aspectos estruturais em termos de funcionalidades, planejamento, software e equipes.

A visita, de acordo com Hugo, foi muito importante, em razão do compartilhamento de conhecimento, que, segundo ele, traz crescimento. “É uma via de duas mãos”, comentou, no que se refere a “conhecer o trabalho dos colegas, seu fluxo de trabalho, as tecnologias que eles empregam [...], porque isso vai gerar para nós uma melhoria”.

O gerente administrativo-financeiro do CRP-PR, Maurício Cardoso da Silva, também aponta a relevância de que sejam promovidas atividades de discussão e troca de experiências entre as/os funcionárias/os dos conselhos. A articulação das áreas administrativa e técnica das instituições, segundo ele, “É rica na questão da construção do trabalho”. De acordo com Maurício, o encontro abre a possibilidade de que se estabeleça uma agenda conjunta para a qualificação dos serviços levados às/aos psicólogas/os: “Pensar no coletivo é muito mais rico do que pensar no singular”, finaliza.

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?