+ - L T

Notícias

Relações Raciais

04/11/2015




CRPRS sedia curso sobre impactos do racismo para a saúde mental  

Na próxima semana, acontece na sede do CRPRS o último módulo do curso de extensão “Pensando a saúde mental da população negra em Porto Alegre”. O curso será ministrado para duas turmas, uma na terça-feira, 10/11, e outra na quarta-feira, 11/11, das 8h30 às 17h30. 

O curso tem como objetivo garantir o cumprimento da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) por meio da reflexão acerca dos impactos do racismo para a saúde mental dos sujeitos negros e não-negros e da sensibilização do olhar dos/as profissionais de saúde mental em relação ao sofrimento decorrente de violências raciais.

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, a atividade tem apoio do CRPRS e é aberta a psicólogos/as que atuam nas políticas públicas. Psicólogos/as que não participaram dos primeiros módulos poderão se inscrever para participar em um desses dias. As vagas para os/as profissionais não inscritos/as no curso são limitadas. Clique aqui para inscrições.  

Os/As psicólogos/as do Instituto AMMA Psiqué e Negritude, de São Paulo, Maria Lúcia da Silva, doutora em Psicologia, e Emiliano de Camargo David serão os facilitadores do curso.  

O CRPRS integra a comissão organizadora do curso de extensão “Pensando a saúde mental da população negra em Porto Alegre” como parceiro institucional da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

1º Seminário do Núcleo de Relações Raciais
Na terça-feira, 10/11, às 19h, o CRPRS promove o 1º Seminário do Núcleo de Relações Raciais. Saiba mais.  

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP