+ - L T

Notícias

Encontro Gaúcho da Psicologia

24/07/2018




CRPRS promove primeiro Encontro Gaúcho da Psicologia, em Porto Alegre  

O objetivo do Encontro Gaúcho da Psicologia é proporcionar um espaço de debate sobre o exercício profissional, incluindo orientação técnica e ética, além de programação cultural. Psicólogas/os regularmente inscritas/os no CRPRS, estudantes de Psicologia e sociedade em geral ainda podem se inscrever em uma lista de espera. As vagas regulares estão esgotadas.

As inscrições da lista de espera são limitadas. Terão prioridade no ingresso às salas as/os participantes inscritos regularmente dentro do número de vagas disponíveis. As/Os inscritos na lista de espera deverão comparecer ao evento de seu interesse no local e horário agendados, fazer o credenciamento e aguardar por disponibilidade de lugar.  O ingresso das/os participantes nos locais será por ordem de chegada, sendo respeitada a capacidade máxima de cada espaço. 

O evento será realizado dias 16, 17 e 18 de agosto no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre. 

Na programação, conferências de Viviane Mosé, Djamila Ribeiro, João W. Nery e Luis Cláudio Figueiredo; 17 mesas temáticas com convidadas/os; espaços de orientação técnica; fórum de psicólogas/os trabalhadoras/es do SUAS; fórum de usuários de serviços; encontro histórico do movimento estudantil da Psicologia e apresentações culturais.

Na quinta-feira, 16/08, às 19h30, Viviane Mosé fará a conferência "A exaustão da razão: subjetividade e novas mídias”, abrindo o Encontro Gaúcho da Psicologia. Formada em Psicologia, Viviane é psicanalista, especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, mestre e doutora em Filosofia. É autora de mais de dez livros, entre poesia, filosofia e educação.

Na sexta-feira, 17/08, às 17h30, acontece a conferência "Lugar de Fala: discutindo subjetividades e grupos sociais", com Djamila Ribeiro, mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), colunista da Revista ELLE, autora do livro "O que é Lugar de Fala?" e coordenadora da coleção Feminismos Plurais.

No sábado, 18/08, às 10h30, Luis Cláudio Figueiredo fará a conferência "Subjetividade, contemporaneidade, psicoterapia". Luis Cláudio é psicólogo, mestre em Psicologia Experimental (USP), doutor em Psicologia Experimental (USP), psicanalista, professor da PUCSP e professor aposentado da USP. Autor de livros como “Ética e Técnica em Psicanálise”, em coautoria com Nelson Coelho Júnior, “Psicanálise. Elementos para a Clínica Contemporânea”, “As Diversas Faces do Cuidar. Novos Ensaios de Psicanálise Contemporânea”, “Bion em Nove Lições - Lendo Transformações”, “Balint em Sete Lições”, ambos em coautoria com Gina Tamburrino e Marina Ribeiro.

Às 14h, João W. Nery, psicólogo, escritor, consultor em Gênero e Sexualidade, ativista dos direitos humanos e primeiro transhomem operado no Brasil, fará a conferência "As subjetividades nas transmasculinidades".

Acesse crprs.org.br/encontrogaucho para conferir programação completa e inscreva-se. 

Mesas temáticas do Encontro Gaúcho da Psicologia refletem a pluralidade da profissão

Confira a programação cultural

Encontro histórico do movimento estudantil da Psicologia

- Espaços de Orientação Técnica

 

 

Busca de notícias:

  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online