+ - L T

Notícias

Encontro Gaúcho da Psicologia

24/07/2018




CRPRS promove primeiro Encontro Gaúcho da Psicologia, em Porto Alegre  

O objetivo do Encontro Gaúcho da Psicologia é proporcionar um espaço de debate sobre o exercício profissional, incluindo orientação técnica e ética, além de programação cultural. As inscrições estão esgotadas. Terão prioridade no ingresso às salas as/os participantes inscritos regularmente dentro do número de vagas disponíveis, em seguida as/os participantes em lista de espera. O ingresso das/os participantes nos locais será por ordem de chegada, sendo respeitada a capacidade máxima de cada espaço. 

O evento será realizado dias 16, 17 e 18 de agosto no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre. 

Na programação, conferências de Viviane Mosé, Djamila Ribeiro, João W. Nery e Luis Cláudio Figueiredo; 17 mesas temáticas com convidadas/os; espaços de orientação técnica; fórum de psicólogas/os trabalhadoras/es do SUAS; fórum de usuários de serviços; encontro histórico do movimento estudantil da Psicologia e apresentações culturais.

Na quinta-feira, 16/08, às 19h30, Viviane Mosé fará a conferência "A exaustão da razão: subjetividade e novas mídias”, abrindo o Encontro Gaúcho da Psicologia. Formada em Psicologia, Viviane é psicanalista, especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, mestre e doutora em Filosofia. É autora de mais de dez livros, entre poesia, filosofia e educação.

Na sexta-feira, 17/08, às 17h30, acontece a conferência "Lugar de Fala: discutindo subjetividades e grupos sociais", com Djamila Ribeiro, mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), colunista da Revista ELLE, autora do livro "O que é Lugar de Fala?" e coordenadora da coleção Feminismos Plurais.

No sábado, 18/08, às 10h30, Luis Cláudio Figueiredo fará a conferência "Subjetividade, contemporaneidade, psicoterapia". Luis Cláudio é psicólogo, mestre em Psicologia Experimental (USP), doutor em Psicologia Experimental (USP), psicanalista, professor da PUCSP e professor aposentado da USP. Autor de livros como “Ética e Técnica em Psicanálise”, em coautoria com Nelson Coelho Júnior, “Psicanálise. Elementos para a Clínica Contemporânea”, “As Diversas Faces do Cuidar. Novos Ensaios de Psicanálise Contemporânea”, “Bion em Nove Lições - Lendo Transformações”, “Balint em Sete Lições”, ambos em coautoria com Gina Tamburrino e Marina Ribeiro.

Às 14h, João W. Nery, psicólogo, escritor, consultor em Gênero e Sexualidade, ativista dos direitos humanos e primeiro transhomem operado no Brasil, fará a conferência "As subjetividades nas transmasculinidades".

Acesse crprs.org.br/encontrogaucho para conferir programação completa e inscreva-se. 

Mesas temáticas do Encontro Gaúcho da Psicologia refletem a pluralidade da profissão

Confira a programação cultural

Encontro histórico do movimento estudantil da Psicologia

- Espaços de Orientação Técnica

 

 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos