+ - L T

Notícias

Políticas Públicas

05/09/2017




Encontro orientou profissionais do Alto Uruguai  

Psicólogas e psicólogos da região do Médio Alto Uruguai estiveram reunidos na sexta-feira, (1°/09), em Frederico Westphalen, com o psicólogo fiscal Lucio Garcia, do CRPRS, para orientações técnicas referentes à atuação da categoria em serviços solicitados pelo poder judiciário, como avaliações psicológicas. Grande parte das/os psicólogas/os da região atua em atendimento de políticas públicas, como educação, saúde e assistência social.

O I Encontro de Psicólogos da Região do Médio Alto Uruguai contou com a participação de profissionais de diferentes cidades, como Seberi, Alpestre, Vicente Dutra, Caiçara e Vista Alegre, assim como daqueles que atuam nas instâncias das políticas publicas de Frederico Westphalen. Durante o encontro, Garcia orientou os profissionais sobre como agirem diante de solicitações de serviços, especialmente produção de documentos que, em sua maioria, são avaliações psicológicas para instâncias como MP, Polícia e Judiciário.

Foram apresentadas as Resoluções do CFP, documentos da política nacional do SUAS e questões do Código de Ética Profissional do Psicólogo. “O CRPRS tem grande interesse na aproximação com a categoria, principalmente quem atua em cidades muito distantes da sede. As orientações contribuem para a prestação de um serviço adequado às demandas da sociedade e das entidades formais”, definiu Garcia.

Busca de notícias:

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade