+ - L T

Notícias

Educação

06/08/2018




Jornada patrocinada pelo CRPRS analisa percursos da clínica psicanalítica  

A Clínica Horizontes, em parceria com o Espaço Criar e a UniRitter, promove nos dias 14 e 15 de setembro em Porto Alegre a jornada “Fundamentos para o percurso clínico”, cujo objetivo é debater o percurso da clínica psicanalítica e suas repercussões no psiquismo. O evento, que será realizado no campus Iguatemi da UniRitter (avenida João Wallig, 1800), tem patrocínio do CRPRS por meio do edital 01/2017.

A jornada terá como convidada a psicóloga e psicanalista Ethel Battikha, doutora em pediatria e ciências aplicadas à pediatria pela Unifesp. Ethel falará sobre a escuta psicanalítica do recém-nascido, com abordagens sobre o traumatismo, silêncios e inscrições simbolizantes.

No segundo dia serão abordadas as falhas na constituição psíquica e suas repercussões na clínica e, para finalizar, será debatida a importância do trabalho da transferência e contratransferência em tempos de fragilidade psíquica.

Além das mesas temáticas, a jornada terá um momento para apresentação oral de Temas Livres a partir de inscrições prévias dos participantes. Para inscrever uma apresentação é necessário enviar o trabalho completo em formato word para instituto@clinicahorizontes.com.br.

O conteúdo deve estar formatado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaço 1,5 e conter resumo. Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 31 de agosto de 2018.

As inscrições para a jornada “Fundamentos para o percurso clínico” serão realizadas pela internet através deste link ou pelos telefones 3019-1799 (Clínica Horizontes) e 3032-7233 (Espaço Criar).

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos