+ - L T

Notícias

Orientação e Fiscalização

21/02/2018




Live no Facebook aborda responsabilidades da Psicologia diante das violências e exclusões com as mulheres  

O CRPRS realiza transmissão ao vivo em sua página no Facebook em 05/03, segunda-feira, às 16h, trazendo orientações sobre as responsabilidades da Psicologia diante das violências e exclusões com as mulheres, com fala da conselheira presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRPRS, Priscila Pavan Detoni. A atividade é alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo é orientar sobre as redes de proteção contra as violências de gênero às diferentes mulheres, a importância das políticas públicas e das notificações dos casos de violência no combate ao feminicídio e todas as formas de violência e exclusão para as mulheres. Com isso, se buscará conscientizar as/os psicólogas/os sobre suas responsabilidades de proteção e implicações diante das violências contras as diferentes mulheres e suas especificidades, em relação ao gênero, à sexualidade, à raça, à etnia, à geração, às deficiências, entre outras. 

Serão abordadas questões relativas às Redes de Enfrentamento às Violências Contra Mulheres, incluindo tópicos como o preenchimento do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o encaminhamento à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e a discussão de quando deve ser realizada a quebra de sigilo.

Perguntas podem ser enviadas previamente para o e-mail comunicacao@crprs.org.br, ou ainda podem ser realizadas por meio de comentário no momento de realização do live.


 

Atualização em 06/03/2018: em razão de problemas na conexão de internet, a transmissão, assim como o vídeo publicado ao final, ficaram prejudicados. Por conta da importância do tema e de sua relevância como parte das ações do CRPRS alusivas ao Dia Internacional da Mulher, foi produzido este vídeo, com a conselheira Priscila Detoni, presidente da Comissão de Direitos Humanos. O vídeo traz o mesmo conteúdo preparado para a live, com o objetivo de oportunizar às/aos psicólogas/os e à sociedade o acesso a essas informações.

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP