+ - L T

Notícias

Orientação e Fiscalização

20/11/2017




Nota informativa  

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul vem a público informar que Walter Frederico Garcez não tem inscrição profissional junto a este órgão e que, portanto, não pode ser exercer atividades referentes ao exercício profissional de Psicólogo no Rio Grande do Sul.

A pessoa que se referir como Psicóloga/o e desempenhar funções como tal, sem a devida titulação e registro no conselho de classe, poderá ser denunciado por falsidade ideológica ou por exercício ilegal da profissão.

Para exercer a Psicologia, é necessária uma graduação na área, reconhecida ou validada pelo Ministério da Educação, e o registro profissional junto ao Conselho em que a/o profissional irá atuar.

O CRPRS informa que a lista de profissionais habilitados ao exercício profissional é pública (crprs.org.br/psicologosativos) e que tomará as medidas cabíveis previstas em lei quanto ao exercício ilegal da profissão por Walter Frederico Garcez.

Também recomenda que as entidades, públicas ou privadas, e a população em geral solicitem sempre o devido número de registro profissional quando forem demandar serviços de Psicologia. E que denunciem, junto aos canais competentes deste Conselho, as suspeitas referentes ao exercício ilegal da profissão.

As informações sobre os procedimentos formais de denúncias podem ser consultadas em crprs.org.br/denuncias

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP