+ - L T

Notícias

Comunicação

17/05/2017




Projeto Visita ao CRPRS recebe estudantes de Psicologia  

A segunda edição deste ano do projeto Visita ao CRPRS foi realizada no dia 16/05 e contou com a presença de 64 estudantes de Psicologia das faculdades IBGEN, IPA, Ulbra Canoas, Ulbra Gravataí, Unilasalle e Uniritter. O evento, realizado na sede do CRPRS, em Porto Alegre, tem o objetivo de apresentar o Sistema Conselhos aos estudantes, além de esclarecer dúvidas sobre a prática da Psicologia e dar orientações sobre a importância do registro profissional.

A relações-públicas Nádia Miola abriu o evento falando sobre a estrutura do Sistema Conselhos e do CRPRS e sobre comissões e núcleos do Conselho. O trabalho de descentralização que o Conselho vem fazendo, para unir e ouvir as/os psicóloga/os de todo o estado, foi destacado.

Logo após, Patrícia Passos, funcionária do setor de Cadastro enfatizou a obrigatoriedade do registro junto ao CRPRS das/os psicólogas/os para exercer a profissão e esclareceu dúvidas de como proceder com o registro caso a/o psicóloga/o decida abrir uma empresa ou opte por praticar a profissão em outro estado.

A conselheira Luciara Itaqui, integrante da Comissão de Formação, falou às/aos futuros profisisonais, destacando a valorização do trabalho da/o psicóloga/o e a importância do trabalho de orientação do Conselho. "Todos os assuntos relevantes à Psicologia são discutidos aqui. Não fiquem receosos em procurar o Conselho sobre qualquer dúvida porque ele é o órgão referência da profissão de vocês", destacou. 

Por fim, representando a Área Técnica do CRPRS, a psicóloga Adriana Dal Orsoletta Gastal discutiu sobre a prática da Psicologia com os estudantes, ressaltando que o trabalho das/os psicólogas/os fiscais não é de formação e sim de orientação. "Usufruam deste espaço que é direito da/o psicóloga/o registrada/o para sanar suas dúvidas e trabalhar com a segurança necessária", disse. Atentos à fala da psicóloga, os alunos esclareceram suas dúvidas sobre os tipos de infrações mais comuns registradas pelo Conselho e quais advertências são aplicadas, além da avaliação psicológica e do trabalho da/o psicóloga/o em espaços religiosos.

"Fiquei muito feliz em ouvir o Conselho enfatizar a importância do código de ética profissional, um ponto muito sério que todas/os psicólogas/os devem ater-se", afirmou a estudante do IPA Vera Regina Corrêa Teixeira.

A próxima edição do Visita ao CRPRS acontece no dia 07/06, às 19h. Inscrições podem ser feitas pelo link crprs.org.br/visitaaocrp

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP