+ - L T

Notícias

Polo Litoral Norte

13/05/2019




Psicólogas/os do Polo Litoral Norte debatem Redução de danos e Luta Antimanicomial nos diferentes contextos da atuação psicológica  

Psicólogas/os do Polo Litoral Norte se reuniram no sábado, 11/05, na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa para debater a Redução de Danos e a Luta Antimanicomial nos diferentes contextos da atuação psicológica.

O encontro contou com a presença da presidente da Comissão de Políticas Públicas, conselheira Manuele Montanari Araldi que compartilhou a história dos manicômios e de como a loucura era tratada nesses ambientes, momento no qual houve a participação de um profissional que trabalhou nesses locais e exemplificou como eram as abordagens com os pacientes. Foram discutidos também os desafios da redução de danos, a ética do cuidado e as diferentes abordagens nos usuários de álcool e outras drogas, bem como as avaliações e manejo das recaídas.  

Na reunião ocorreu a escolha de um colaborador para ajudar a coordenação do Polo e também de um representante para participar do evento “Descolonizar a psicologia: contribuições para o enfrentamento ao racismo”, que ocorrerá no sábado, 25/05, na sede do CRPRS.

A próxima reunião do Polo Litoral Norte está marcada para 08/06 e terá como tema a continuidade do debate sobre Luta Antimanicomial e os desdobramentos do 10º Congresso Nacional da Psicologia que ocorrerá entre os dias 30/05 a 02/06 em Brasília.

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Carta de Serviços do CRPRS
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos