+ - L T

Notícias

Orientação e Fiscalização

20/03/2017




Psicólogas/os lotam auditório do CRPRS em encontro sobre a prática da psicoterapia  

Psicólogas/os reuniram-se na sexta-feira,17/03, na sede do Conselho Regional de Psicologia do RS para debater a prática da psicoterapia. Assuntos como a importância da atividade, orientações técnicas e o papel do Conselho no auxílio ao exercício foram debatidos com a presença das conselheiras Luciara Gervasio Itaqui e Geisa Felippi e o psicólogo fiscal Lucio Fernando Garcia.

O encontro teve como finalidade orientar e conhecer a realidade e anseios, também proporcionou um momento parasanar dúvidas de como proceder em situações como a relação da/o psicóloga/o e seu paciente, plano de saúde, atendimentos online e tabela de honorários.

A Comissão de Psicoterapia do Conselho pretende, por meio de eventos como esse, orientar e auxiliar as/os profissionais sobre condutas e procedimentos exigidos em suas práticas "Tivemos um feedback excelente dos profissionais que estavam presente. Acredito que todos estavam sedentos por um evento como este", exalta Luciara.

Ao final da reunião, as/os integrantes da Comissão de Psicoterapia destacaram ainda a importância da atuação do Conselho junto às/aos profissionais. "Esse tipo de debate cumpre com aquilo que está regulamentado em lei, ou seja, a função do Conselho é a orientação. Creio que deva acontecer em todas as áreas, para todos os profissionais", finaliza Luciara.

O evento foi transmitido online para grupos de psicólogas/os reunidas/os em Caxias do Sul, na Subsede Serra; em Santa Maria, na Subsede Centro-Oeste; em Pelotas, na Subsede Sul; e em Capão da Canoa, no litoral norte.

As/os participantes foram convidadas/os a fazer parte da Comissão e dos Núcleos de Psicoterapia do CRPRS. Outros eventos como esse serão realizados ao longo do ano. Psicólogas/os poderão encaminhar sugestões de temas ou questionamentos para o e-mail comissoes@crprs.org.br

Busca de notícias:

  • No seu local de trabalho tem psicóloga/o?
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP