+ - L T

Notícias

Direitos Humanos

17/09/2018




Racismo e juventude é tema de debate no CRPRS  

A próxima edição do ciclo de debates “O racismo tem dessas coisas” será realizada na quinta-feira, 27/09, às 18h, e irá discutir o tema com o enfoque na juventude.

A atividade contará com a participação da psicóloga Fernanda Francisca da Silva, coordenadora Político Pedagógica do Centro de Juventude da Lomba do Pinheiro, no Instituto Cultural São Francisco de Assis - Centro de Promoção da Criança e do Adolescente e do educador social Maurício Alves, que trabalha com jovens em projetos sociais na Rede de Assistência Social e no projeto Kombina, em que Kombis  foram transformadas em pontos de cultura móvel, criado pela escritora Christina Dias. 

O ciclo tem o objetivo de promover reflexão sobre estratégias de superação do racismo em diferentes campos de atuação da Psicologia, incluindo locais de trabalho, organizações, políticas públicas, formação, socioeducação, entre outros.

Os encontros, abertos ao público em geral, são realizados no auditório do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854/4º andar), sempre das 18h às 21h.

A primeira edição do projeto, realizada em 30/08, debateu o racismo na formação de psicólogas/os. Clique aqui e confira como foi.

Inscrições abertas para 27/09

Próximas datas do Ciclo de Debates “O racismo tem dessas coisas”:

25/10 - O racismo tem dessas coisas: na psicoterapia

29/11 - O racismo tem dessas coisas: nas políticas públicas

 

 

 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?