+ - L T

Notícias

Relações Raciais

16/10/2018




Racismo na Psicoterapia é tema de debate no CRPRS  

A próxima edição do ciclo de debates “O racismo tem dessas coisas” será realizada na quinta-feira, 25/10, às 18h, e irá debater sobre racismo na psicoterapia.

Inscrições online encerradas. É possível inscrever-se no local, na hora do evento. Haverá transmissão online.

A atividade contará com a participação da psicóloga psicoterapeuta Maria Luísa Pereira de Oliveira, mestre em Saúde Coletiva, com especialização em Psicologia Clínica, Violência Doméstica e Ética e Educação em Direitos Humanos; da psicóloga clínica e comunitária Kátia Adriane Rodrigues Ferreira, mestre em Ciências Médicas, especialista em Clínica e Psicoterapia Junguiana; e da psicóloga Miriam Cristiane Alves, doutora em Psicologia, professora adjunta do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas É'LÉÉKO - Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas De(s)coloniais, do Curso de Psicologia da UFPel.

Os encontros, abertos ao público em geral, são realizados no auditório do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854/4º andar), sempre das 18h às 21h. Em novembro, no dia 29/11, o ciclo "O racismo tem dessas coisas" encerra com o debate sobre racismo nas políticas públicas.

 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?