+ - L T

Notícias

mais

20/04/2017




Seminário da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas será realizado em Porto Alegre, em 07 e 08 de julho  

O Núcleo Sul da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD) realizará nos dias 07 e 08 de julho de 2017, o I Seminário ABRAMD SUL/RS. O evento, contemplado pelo Edital de Patrocínio do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, acontecerá no auditório do Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre.

O objetivo da atividade é proporcionar um espaço coletivo e interdisciplinar de problematização, discussão e fomento ao controle social, destacando a importância da defesa dos direitos humanos em geral, e em especial dos direitos dos usuários de substâncias psicoativas, a defesa das políticas públicas do SUS, da Reforma Psiquiátrica e Redução de Danos, sob uma perspectiva antiproibicionista. Terão destaque as tensões e problemas encontrados na esfera regional, assim como as iniciativas práticas e de pesquisa que propõem formas de superação dos mesmos.  

O encontro contará com uma conferência de abertura ministrada pelo presidente da ABRAMD, Dr. Rubens Adorno, além de mesas-redondas compostas por convidados nacionais e regionais e cinco grupos de trabalho (GTs) com inscrições abertas para o envio de trabalhos (pesquisas, relatos de experiências, propostas de intervenção na atenção, gestão, controle social e educação permanente ou educação popular e movimentos sociais) afins com as temáticas dos GTs.

O evento servirá como preparação para o VI Congresso Internacional da ABRAMD, a ser realizado em Belo Horizonte entre 8 e 10 de novembro de 2017, e também como base para a institucionalização do núcleo Sul da ABRAMD enquanto espaço permanente de discussão, problematização e de fomento ao controle social em âmbito regional.

Para mais informações, acesse https://abramdsulrs.wordpress.com/

  

 


Busca de notícias:

  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP