+ - L T

Notícias

Subsede Serra

29/09/2017




Subsede Serra realiza cerimônia de entrega de carteiras  

A Comissão Gestora Subsede Serra do CRPRS realizou no sábado (23) em Caxias do Sul mais uma cerimônia de entrega de carteiras profissionais a novas/os psicólogas/os registradas/os no Conselho, que a partir de agora estão aptos a exercer a profissão. No total, 12 novas/os profissionais receberam as carteiras entregues por suas madrinhas.

A cerimônia é tradicional e marca a passagem do status de bacharel em psicologia para psicóloga/o, apta/o ao exercício profissional. A coordenadora do Núcleo de Formação da Subsede Serra, conselheira Manuele Araldi, lembrou que as/os novas/os profissionais agora fazem parte de uma categoria regulamentada “que tem o que dizer à sociedade”. Segundo Manuele, o CRPRS “se sentiu” honrado com a aceitação das/os profissionais em participar da cerimônia.

Manuele classificou como “muito importante” o evento. “Vocês devem estar conscientes, a partir de agora, que são responsáveis por um código de ética e por um projeto ético e político em termos profissionais que vai acompanhá-los. Por isso é um rito importante para a trajetória de vocês”, disse.

Segundo a conselheira Fernanda Fioravanzo, que estava presente na cerimônia reresentando a diretoria do CRPRS, a entrega de carteiras é um rito importante para a consolidação da categoria. “Com esse ato, convidamos as/os novas/os profissionais a interagirem organicamente com o Conselho, participando de suas decisões e fortalecendo a categoria”, disse.

A conselheira lembrou também que a profissão, a partir da ampliação dos espaços de intervenção das/os psicólogas/os, passou a ser pautada por um exercício cada vez mais centrado na ética e no respeito aos princípios dos direitos humanos.  

A entrega teve manifestações da colaboradora Simone Courel, do Núcleo de Psicoterapia, de Rosa Veronesi, do Núcleo de Educação, e de Sarajane Paganelo de Lima, do Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho – todas da Subsede Serra.

 

Busca de notícias:

  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • A Psicologia faz a diferença
  • Diversidade
  • Sites credenciados para atendimento online
  • 9º CNP