EDITORIAL

Editorial

 

Ao completar 45 anos, o CRPRS convida a categoria a refletir sobre a importância do Conselho para a profissão e para a sociedade. Ao longo desses anos, a profissão de psicóloga/o foi se fortalecendo, ganhando espaço e visibilidade, inserindo-se em novos campos de atuação. Da mesma forma, a estrutura do Conselho também precisou se expandir para atender a demandas da categoria e inovar para estar cada vez mais próxima das/os psicólogas/os do estado. Nesta edição da revista Entrelinhas, resgatamos um pouco dessa história na reportagem principal, destacando conquistas e avanços ainda necessários. Na reportagem, ex-conselheiras/os e funcionárias/os falam sobre o que mudou ao longo desses anos, o que já se consolidou na profissão e o que ainda é preciso desenvolver. O CRPRS já tem um reconhecimento consolidado como referência na profissão, mas pode agregar ainda mais às/aos psicólogas/os qualificando a gestão e fortalecendo ações de planejamento para buscar a proximidade com a categoria.
 
Nesta edição também apresentamos uma grande novidade. A partir de agora, psicólogas/os poderão contratar planos de saúde com condições exclusivas. Essa era uma demanda antiga e que a gestão vinha há tempos tentando viabilizar. Por meio de um termo de convênio, fechamos parceria com operadoras de saúde para oferecer planos da Unimed, Centro Clínico Gaúcho, Amil e Multiclínica. Com isso, cumprimos mais um objetivo de nosso Planejamento Estratégico. 
 
Em setembro chegamos ao fim da gestão AmpliaPsi. Quando assumimos, sabíamos dos desafios que teríamos pela frente e encerramos a gestão orgulhosos do trabalho realizado. Focados na proximidade com a categoria, transparência, descentralização e acessibilidade, buscamos ampliar a participação de psicólogas/os nas atividades promovidas pelo CRPRS, atendendo a diversidade e a pluralidade da nossa profissão. Confira o balanço de nossas principais realizações ao longo dessa edição. Deixo aqui meu agradecimento a todas/os conselheiras/os e funcionárias/os. Graças ao trabalho de todas/os vocês conseguimos viabilizar todas as ações planejadas, coerentes com o objetivo de orientação do Conselho, tomando as boas práticas de gestão como base e pensadas com muita dedicação para atender a psicólogas/os de todo o Rio Grande do Sul.
 
 
Boa leitura! 

Silvana de Oliveira 
Presidente do CRPRS