EDITORIAL

Em agosto, o CRPRS celebra o Mês das Psicologias e lança campanha com o tema “Aprender com a pluralidade de vivências potencializa nossa existência”. Quem nos tornamos a cada novo dia? Uma pergunta que faz parte da existência. Uma reflexão essencial nas Psicologias. Porque além do título ou formação, Psicologia é transformação. É aprender e desaprender a cada acontecimento, em cada encontro, com cada pessoa. É essa reflexão que lançamos a toda a categoria e à sociedade.

Nesta edição da revista EntreLinhas falamos sobre a complexidade e pluralidade que envolve as diferentes infâncias, o fazer de psicólogas/os na e com a Educação, a ação do CRPRS que busca conhecer mais a categoria no estado, a função da nossa profissão no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e sobre o nosso compromisso com os povos indígenas na luta contra o Marco Temporal.

Para a capa desta edição, criamos uma ilustração a partir de um desenho de Maria Kafej Emílio Zuchi, criança da Terra Indígena Guarita, filha da conselheira do CRPRS Priscila Góre Emílio. A criação foi feita durante o evento “Marco temporal não: nunca mais um Brasil e uma Psicologia sem nós”, realizado na sede do Conselho, em 15/07.

Não deixe de acompanhar as ações do CRPRS no site e nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn) do Conselho. Cadastre- se em crprs.org.br/falecrp para receber informações pelo WhatsApp e acompanhe os episódios do CRPcast nas plataformas Spotify, Deezer e canal do CRPRS no Youtube.