FIQUE ATENTO


Planos de saúde para psicólogas/os

Por meio de Termos de Convênios firmados com operadoras de planos de saúde, o CRPRS oferece a possibilidade de as/os profissionais regularmente inscritas/os contratarem planos da Unimed, do Centro Clínico Gaúcho, da Amil e da Multiclínica. Os planos serão oferecidos com condições exclusivas.
 
A Plural Saúde oferece planos de saúde do Centro Clínico Gaúcho, Amil e Multiclínica. Para mais informações a/o psicóloga/o deverá entrar em contato diretamente com a operadora pelo (51) 3378-4250, Whatsapp (51) 99872-5330, ou acessar os sites http://ccg.pluralsaude.com.br ou http://multiclinica.pluralsaude.com.br.
 
O CRPRS firmou convênio com a operadora IBBCA – Administradora de Benefícios para oferecer planos da Unimed às/aos psicólogas/os. No entanto, em 31/07/2019, o Conselho foi surpreendido por um comunicado da operadora informando a suspensão temporária da comercialização de planos devido à necessidade de ajustes no contrato entre IBBCA e Unimed. O CRPRS lamenta o ocorrido e destaca que já está buscando outras formas de oferecer planos da Unimed, honrando seu compromisso com a categoria. 
 
Os convênios foram firmados por processo conduzido pela Comissão Permanente de Licitação do CRPRS, após publicação de Edital no Diário Oficial da União e em jornal de grande circulação (Zero Hora) em dezembro de 2017.

Mudanças na Cobrança

Seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a atual Gestão do CRPRS está trabalhando para assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis (ODS nº 12). Para reduzir o consumo de papel, o Setor de Cobrança do CRPRS está reformulando procedimentos e o boleto para pagamento da anuidade de 2020 será enviado por e-mail. Opções e orientações de pagamento serão divulgadas em dezembro. Além disso, serão implementadas ações para facilitar negociações e reduzir a inadimplência. Fique atenta/o e apoie as ações de sustentabilidade do Conselho.
 

Orientação e Fiscalização

A Área Técnica do CRPRS reformulou sua estrutura de atendimento ao público para contemplar novas demandas da categoria e ampliar as ações de fiscalização externas, atividade precípua do CRPRS. Nos turnos em que não há atendimento ao público, as/os psicólogas/os fiscais estão dedicadas/os a ações de fiscalização externas e demandas administrativas. 
 
Em 2018 foram prestadas 4.106 orientações técnicas às/aos psicólogas/os (por telefone e presencialmente) e realizadas 1.207 ações de fiscalização. 
 
As fiscalizações – que são realizadas exclusivamente por psicólogas/os fiscais – podem ser de averiguação, quando há denúncia ou indícios de irregularidade, ou de rotina, ações que têm caráter pedagógico e visam a uma aproximação com a categoria, ao aperfeiçoamento do trabalho e ao fortalecimento da profissão.
 
Horários de atendimento por telefone (51.3334.6799 ou 0800.001.0707) e presencial: segundas e quartas-feiras, das 9h às 13h, terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, e nas sextas-feiras, das 9h às 12h. A Área Técnica também pode ser contatada pelo email orientec@crprs.org.br