FIQUE ATENTO

A Psicologia e a pandemia do Covid-19


Em função da pandemia do Covid-19, o CRPRS organizou informações de orientação à categoria no site www.crprs.org.br/covid19. Lembramos que a/o psicóloga/o deverá observar recomendações do Ministério da Saúde, OMS, Secretarias de Saúde e autoridades civis sobre eventuais possibilidades de quarentena, resguardo e isolamento, bem como medidas de prevenção ao contágio. 
 
A prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologia da informação e da comunicação, como o atendimento online, deverá seguir as orientações da Resolução CFP nº 11/2018. Em função da excepcionalidade do momento, o CRPRS autoriza as/os profissionais a realizarem o atendimento online, em caráter provisório, mediante a realização de cadastro prévio no e-Psi, não sendo necessário aguardar a confirmação da plataforma para iniciar o trabalho remoto. Fique atenta/o aos canais de Comunicação do CRPRS e acompanhe orientações para diferentes áreas de atuação.
 

Planejamento Participativo

 
Comissões, Núcleos, GTs e setores do CRPRS estão trabalhando com a Gestão Frente em Defesa da Psicologia para a construção do Planejamento Estratégico 2020 – 2022. Reuniões descentralizadas nas subsedes (Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria), nos polos (Bagé, Capão da Canoa, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, São Borja e Três Passos) e nas cidades de Camaquã e Passo Fundo foram organizadas com o objetivo de construir um planejamento estratégico participativo. 
 
O planejamento estratégico tem a função de nortear os objetivos e as ações durante os três anos de gestão, servindo como instrumento de transparência e comunicação com a sociedade e a categoria, além de auxiliar a fiscalização dos órgãos de controle, em especial a do Tribunal de Contas da União.