FIQUE ATENTO

Covid-19:
orientações à categoria 

 
O CRPRS criou uma área específica em seu site que reúne orientações e informações sobre a Covid-19: crprs.org.br/covid19. A área está dividida em Orientações do Sistema Conselhos de Psicologia às/aos psicólogas/os; GT Biossegurança Covid-19; Notícias; Prevenção ao Covid-19; Violência doméstica em tempos de Covid-19.
 
A página também reúne informações sobre o atendimento na Sede (Porto Alegre) e Subsedes (Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas), modificado pela necessidade de evitar a circulação de pessoas. Durante o período em que os atendimentos presenciais e por telefone estiverem suspensos, contatos podem ser feitos por e-mail:
 
- Atendimentos relacionados a inscrições e cancelamentos: cadastro@crprs.org.br
- Dúvidas relacionadas à cobrança: fiqueemdia@crprs.org.br
- Para orientações técnicas sobre o exercício profissional, encaminhar e-mail para orientec@crprs.org.br com a descrição da demanda e número de telefone, com código de área, para que uma/um psicóloga/o fiscal possa entrar em contato.
 

Prazos processos éticos
e convocações
 

Os prazos de suspensão das oitivas dos processos disciplinares éticos e sessões de julgamento dos processos disciplinares éticos e de suspensão das convocações da Comissão de Orientação e Fiscalização também foram prorrogados em função da pandemia. 
Confira em crprs.org.br/covid19.
 

Lives

 
Desde abril, o CRPRS vem promovendo lives em suas redes sociais com o objetivo de orientar psicólogas/os sobre o exercício profissional em tempos de pandemia da Covid-19. 
 
Avaliação psicológica, abordagem social, Sistema Prisional, Saúde Mental Coletiva, violência doméstica foram alguns temas abordados nas lives.
 
Os vídeos das lives estão disponíveis na íntegra no IG TV do CRPRS (Instagram) e em crprs.org.br/crprsconvida
 

Pagamento da anuidade

 
O CRPRS prorrogou até 31/08 o prazo para pagamentos da anuidade do exercício 2020, sem a incidência de juros e de multas para pessoas físicas e jurídicas, conforme Resolução CRP/07 nº 001/2020.
Novos boletos podem ser obtidos pelo link http://bit.ly/anuidade2020crprs (para Pessoas Físicas) ou solicitados pelo e-mail fiqueemdia@crprs.org.br. As/os profissionais e as Pessoas Jurídicas que não realizarem o pagamento da anuidade de 2020 até 31/08 deverão entrar em contato com o CRPRS para realizar nova renegociação.