+ - L T

Atividades do CRPRS

04/08/2017

Porto Alegre

14h às 17h30

Comissão de Políticas Públicas

Núcleo de Educação

Seminário "Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola"

Local: Sede do CRPRS - Av. Protásio Alves, 2854/301 - Porto Alegre

O Núcleo de Educação do CRPRS vai realizar o seminário “Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola”, dirigido a psicólogas/os, estudantes e profissionais de educação. O evento faz parte da agenda de programação pelo Dia da/o Psicóloga/o. 

Inscrições encerradas em razão do preenchimento de todas as vagas. Será realizada transmissão online da atividade.

O objetivo do encontro, marcado para ocorrer no dia 4 de agosto, no auditório da Sede (Avenida Protásio Alves, 2854), em Porto Alegre, das 14h às 17h30, é debater questões referentes a sexualidade e gênero na escola, um espaço que vem se apresentando como essencial para a construção de diálogos com a comunidade.

O encontro vai reunir o conselheiro do CRPRS, Angelo Brandelli Costa, e o psicólogo escolar Mateus Pavei Luciano, especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto Fernando Pessoa e com destacada atuação na área educacional.

A atividade integra a agenda de ações relacionadas à defesa da Resolução CFP nº 001/1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. A articulação do CRPRS se desenvolve na busca por reforçar a importância da resolução, que vem sofrendo ataques constantes no Congresso Nacional por parte de bancadas conservadoras, e trabalhar nas discussões para a atualização do documento, para que dê conta da diversidade de gênero, para além da diversidade sexual. Confira agenda de atividades com participação do CRPRS em defesa da Resolução CFP nº 001/1999 acessando crprs.org.br/diversidade

Depois da mesa com os dois especialistas, os participantes do evento farão atividades em grupo sobre o tema de gênero e sexualidade na escola. Mais informações pelo e-mail comunicacao@crprs.org.br e pelo telefone (51) 3334.6799.

Confira a programação:

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Mesa “Dialogando sobre sexualidade e gênero na escola”, com Angelo Brandelli Costa e Mateus Pavei Luciano

15h45 – Intervalo

16h – Atividades em grupo

16h45 – Debate

17h30 – Encerramento  

A Psicologia faz a diferença

Neste ano, a campanha pelo Dia da/o Psicóloga/o do CRPRS terá o tema "A Psicologia faz a diferença". A ideia é destacar a contribuição da profissão em diferentes áreas, mostrando que a/o psicóloga/o trabalha para ampliar ideias e aproximar pessoas.    

Notícia Relacionada: Núcleo de Educação realiza encontro sobre gênero e sexualidade na escola, em 04/08

  • A Psicologia faz a diferença
  • Sites credenciados para atendimento online
  • Diversidade