+ - L T

Notícias

Direitos Humanos

11/01/2019




CRPRS promove debate pelo Dia da Visibilidade Trans  

Na segunda-feira, 28/01, às 18h, o Conselho Regional de Psicologia promove o evento “CRPRS pelo Dia da Visibilidade Trans: debate e resistência”, em sua sede (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar), em Porto Alegre.

A atividade, aberta a psicólogas/os, estudantes e sociedade em geral, contará com a participação de Eric Seger de Camargo, integrante do Movimento dos Homens Trans em Ação e do NUPSEX - Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero da UFRGS, e de Marcelly Malta, ativista mais conhecida pela população trans no Brasil.

O evento é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CRPRS em parceria com a ONG Igualdade, o Coletivo Homens Trans em Ação e o Coletivo LGBT do Vale do Taquari e marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O objetivo é afirmar a defesa de políticas públicas e a garantia de direitos para população LGBT, visto que a Psicologia deve ser aliada de pessoas transexuais e travestis, validando suas demandas e auxiliando nos processos de afirmação de gênero, como recomenda o guia “Diretrizes para práticas psicológicas com pessoas trans e em não conformidade de gênero”, da American Psychological Association (APA), e a Resolução CFP nº 001/2018.

O debate será mediado pela conselheira Priscila Pavan Detoni, presidente da CDH, e pelo conselheiro Ângelo Brandelli Costa, integrante da CDH e pesquisador na área. 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Carta de Serviços do CRPRS
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos