+ - L T

Notícias

Polo Litoral Norte

22/06/2018




Psicólogas/os do Litoral Norte discutem atuação em casos de violência contra crianças e adolescentes  

No sábado, 09/06, psicólogas/os do Polo Litoral Norte se reuniram em Capão da Canoa para discutir sobre a atuação das/os psicólogas/os em casos de violência contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, foi lida a Nota de Orientação - Atuação das/os psicólogas/os em casos de violência contra criança e adolescente e as/os profissionais compartilharam suas experiências sobre essas temáticas, esclarecendo dúvidas. A importância de um posicionamento técnico e ético por parte das/os psicólogas/os que, no seu exercício profissional, tomam contato com situações conforme descritas na nota foi ressaltada pelas/os participantes da reunião.

A interface entre a Psicologia e o Poder Judiciário como demandante de solicitações de pareceres e avaliações psicológicas por parte dos colegas foi também abordada no encontro.  

A próxima reunião do Polo Litoral Norte será realizada no sábado, 07/07, às 9h30, na Casa de Cultura Erico Verissimo (Av. Flávio Boianovski, 787), em Capão da Canoa, e terá como tema "A regulamentação de atendimentos psicológicos por meio on-line".

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Encontro Gaúcho da Psicologia
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?