+ - L T

Notícias

Trabalho e Organizações

13/03/2018




Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho discute reforma trabalhista e saúde em evento  

Os impactos da recente reforma trabalhista na vida de milhões de brasileiros é o tema de um seminário que será realizado no dia 5 de maio, das 9h às 11h45, na sede do CRPRS, em Porto Alegre. Promovido pela Comissão de Psicologia organizacional e do Trabalho (CPOT), o evento reunirá especialistas na área para debater os efeitos da reforma, que entrou em vigor em novembro do ano passado, na saúde dos trabalhadores.

Informamos que o auditório do CRPRS possui 85 lugares e o Conselho não limita o número de inscrições no evento. O ingresso das/os inscritas/os no auditório será por ordem de chegada e, por isso, recomendamos que as/os inscritas/os façam o credenciamento entre as 9h e 9h20, conforme a programação, para assegurar sua participação na atividade.

 

 

Segundo a conselheira do CRPRS Cibele Vargas Machado Moro, presidente da CPOT, o objetivo do seminário é orientar profissionais quanto às práticas nas organizações a partir desse contexto, “tendo em vista que diversos aspectos da nova legislação representam um forte movimento de precarização do trabalho”.

O seminário terá a participação do procurador do Trabalho Rogério Fleschmann, representante gaúcho na Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat), e da psicóloga e professora doutora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Carla Bottega.

O evento, que será coordenado pela conselheira Cibele, é aberto a psicólogas/os e estudantes de Psicologia.Confira a programação completa do seminário:

09h – Credenciamento

09h20 – Abertura

09h30 – “Principais alterações na legislação trabalhista e seus desdobramentos na prática do cotidiano de trabalho”. Com Rogério Fleschmann, Procurador do Trabalho e representante do RS na Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat)

10h10 – “Os impactos da reforma trabalhista sobre a saúde dos trabalhadores”. Com Carla Bottega, psicóloga e professora doutora da Uergs

Mediação: Cibele Vargas Machado Moro (Presidente da CPOT)

11h – Debate

11h45 – Encerramento

 

Busca de notícias:

  • 10º Congresso Nacional da Psicologia
  • Carta de Serviços do CRPRS
  • Dia da/o Psicóloga/o 2018
  • Diversidade
  • O seu terapeuta é psicólogo?
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos