Vídeos

O conselheiro do CRPRS Eduardo Hoffmann traz algumas palavras sobre Psicoterapia. A prática é uma importante estratégia da Psicologia para promover a saúde e enfrentar o sofrimento. As discussões no CRPRS sobre o tema buscam criar referências para orientar e qualificar a profissão.



A conselheira Bruna Osório Pizarro traz algumas palavras sobre Gênero. Para o CRPRS, a Psicologia deve assumir o compromisso social de promover discursos alternativos que questionem a ordem dominante e opressora. É fundamental identificar e descontruir estruturas e práticas que sustentam o sexismo.


A conselheira do CRPRS Simone Bampi traz algumas palavras sobre Inclusão. Este tema é fundamental para a Psicologia, pois perpassa todas as áreas da sociedade, e é transversalizado nos debates das comissões de núcleos do CRPRS. Confira as atividades.


Mesa sobre Psicoterapia e Relações Raciais, com participação de Silvia Ramão e de Silvia Edith Marques, realizada em 27 de agosto de 2015, nas atividades alusivas ao Dia do/a Psicólogo/a.


Mesa sobre Avaliação Psicológica e Relações com a Justiça. Participação de Adriana Eiko Matsumoto e Ana Luiza de Souza Castro, realizada em 26 de agosto de 2015, nas atividades alusivas ao Dia do/a Psicólogo/a.


A conselheira do CRPRS Alessandra Xavier Miron traz algumas palavras sobre Famílias. Para o Conselho, o/a psicólogo/a deve estar atento a formas de violência, preconceito e estigmatização nas relações familiares para combatê-los, desconstruindo conceitos de modelo ideal de família. 


A conselheira do CRPRS Bruna Osório Pizarro traz algumas palavras sobre o Controle Social. O CRPRS e o Conselho Federal de Psicologia incentivam a participação dos psicólogos/as nas instâncias de controle social, dialogando para a construção conjunta da sociedade civil e do poder público. 


Diante da atual discussão de Projetos de Lei visando à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o CRPRS traz Algumas Palavras sobre o tema, com a conselheira do CRPRS Luciane Engel. O Conselho é contrário aos Projetos de Leis que visam à redução da maioridade penal. 


Em alusão ao 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial, o CRPRS traz Algumas Palavras sobre o tema, com a conselheira Cristiane Pegoraro. O CRPRS defende o cuidado em liberdade no território, a progressiva desinstitucionalização e diz não ao retrocesso da reforma psiquiátrica antimanicomial. 











Realização: Núcleo E-politcs, coordenado pela Profª Drª Neuza Maria de Fátima Guareschi, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com estudos desenvolvidos nas linhas de pesquisa "Politicas Públicas e Processos de Subjetivação" e "Formação e Produção em Saúde". Apoio: Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul



Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | Última página
Total de 155 registros