Vídeos


Roda de Conversa realizada em 13/07/2021 foi mediada pelo conselheiro Pablo Potrich Corazza , presidente da Comissão de Políticas Públicas, e por Regina Longaray Jaeger, coordenadora do Núcleo de Medidas Socioeducativas. 
Convidadas/os:
• Analice Brusius (CRP 07/11356)
Psicóloga, mestre e doutora em Ciências Sociais pela Unisinos. Psicóloga do Centro de Atendimento Socioeducativo Novo Hamburgo da FASE/RS e professora do curso de Psicologia da Faculdade IENH.
• Cristina Chazan (CRP 07/8035)
Psicóloga, especialista em Psicoterapia infantil e adolescente, docente e supervisora do ESIPP e GAEPSI, psicóloga da FASE/RS, organizadora e autora do livro: "Vida adolescente: perspectivas de compreensão” (2018).
• Tiago Schimit
Graduando de psicologia na UFRGS. Bolsista de iniciação científica no Núcleo E-Politics. Compõe, como equipe, o Apoio Matricial em Socioeducação da UFRGS. Ex-estagiário da FASE-RS (CASE-PC).
• Mariana Porto Ruwer de Azambuja (CRP 07/11355)
Psicóloga, mestre em Psicologia Social pela PUCRS, doutora em Psicologia Social na Universidade do Minho de Portugal e especialista em Políticas Públicas e Socioeducação pela Escola Nacional de Socioeducação/Universidade de Brasília. Foi aluna da Residência Integrada em Saúde (RIS) da Escola da Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS), ênfase em Atenção Básica (Centro de Saúde-Escola Murialdo). Possui experiência em Psicologia Social e Saúde Coletiva, com ênfase na temática gênero e violência. Desde 2010 é servidora pública da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), onde atua junto a pessoas com direitos violados por violência, negligência ou discriminação, bem como junto a adolescentes em conflito com a lei.

Programa de 08/07/2021

Tema: Psicologia, histórias e memórias dos direitos da criança e do adolescente

Convidadas/os: Carmen S. de Oliveira, psicóloga, doutora em Psicologia Clínica (PUCSP), Professora Titular da Unisinos, Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), e José Ricardo Kreutz, conselheiro suplente do CRPRS e coordenador do curso de Psicologia da UFPEL.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.


Evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos e o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRPRS em 06/07/2021.

Convidada: psicóloga Rejane Paféj Kanhgág (CRP 07/33225), mestranda em Psicologia Social e Institucional na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  

Devido a uma falha técnica na gravação, o vídeo disponibilizado aqui não mostra as intérpretes de LIBRAS que acompanharam a reunião. Isso será corrigido e, assim que possível, iremos disponibilizar um novo vídeo.

Atividade realizada pela Subsede Serra do CRPRS, em 30/06/2021.

Convidadas/os:

  • Daniel Chies Baldasso - Advogado com especialização em Direito e Processo Civil, pós graduado em Direitos LGBTI e coordenador da Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero - OAB subseção Caxias do Sul

  • Heder Bello (CRP 05/51594) - psicólogo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Psicanálise e Contemporaneidade, atuando principalmente com gênero, sexualidade, trauma, urgências subjativas, violação dos direitos humanos, laicidade e novas formas de sofrimento psíquico. 

  • Marianna Rodrigues Vitório (CRP 07/30799) - psicóloga pela UFCSPA, mestre e doutoranda em Psicologia Social e Institucional na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conselheira do CRPRS e psicóloga na @psi.aquarelas

Programa de 17/06/2021

Tema: Histórias e memórias da política de atenção integral em saúde mental no RS

Convidadas/os: Sandra Maria Sales Fagundes, psicóloga, psicanalista e sanitarista, professora convidada da Maestría en Salud Mental - Universidad Nacional de Córdoba - Argentina e da Residência Integrada de Saúde Mental Coletiva da UFRGS, e José Ricardo Kreutz, conselheiro suplente do CRPRS e coordenador do curso de Psicologia da UFPEL.

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.


Saúde mental, trabalho e perspectivas para o futuro pós-pandemia

Mediadora: Thiele da Costa Müller Castro, CRP 07/13981 - Colaboradora da CPOT

Convidadas/os:

- Lilian Webber (CRP07/10112)
Graduada em Psicologia, mestre e doutora em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UFRGS. Membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional/ABOP. Parecerista da Revista Brasileira de Orientação Profissional. Fundadora e coordenadora do Núcleo de Carreira e Trabalho/NUCAT no InTCC/POA.

- Letiene Ferreira Gazineu da Silva (CRP07/15591) 
Graduada em Psicologia pela PUCRS, pós-graduada em Liderança de Negócios e Pessoas pela ESPM, especialista em Educação Permanente de Saúde pela UFRGS, mestranda em Psicologia e Saúde pela UFCSPA. Co-coordenadora do MBA em Liderança e Comportamento Organizacional e Professora na Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho na IMED Passo Fundo. Consultora e coach executiva na Co-Criar Consultoria & Desenvolvimento.

- Daniel Viana Abs da Cruz (CRP07/14006)
Graduado e mestre em Psicologia pela Unisinos, doutor em Psicologia pela UFRGS com pós-doutorado em Psicologia Social no Institut de Recerca de Qualitat de Vida da Universitat de Girona e no Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade da UFRGS. Professor Adjunto na Escola de Administração da UFRGS.

Pandemia da Covid-19 e boas práticas: o desafio da Psicologia Organizacional e do Trabalho

Mediadora: Fabiane K. S. Machado, CRP 07/8713 - Conselheira e Presidenta da CPOT

Convidadas:

- Ana Claudia Souza Vazquez (CRP 07/25788)
Graduada pela UFRJ, mestre em Saúde Coletiva pela UERJ e doutora em Administração pela UFRGS. Possui MBA em Recursos Humanos pela USP/FIA. É professora e pró-reitora de Gestão com Pessoas da UFCSPA. Coordenadora do Núcleo de Psicologia Organizacional Positiva e do Trabalho.

- Lizandra do Amaral (CRP 07/13815) 
Graduada em Psicologia pela PUCRS, pós-graduada em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM, formação em Dinâmica de Grupos pela SBDG, pós-graduação em Gestão de Saúde pela UFRGS em andamento. Lidera a área de Saúde Corporativa da Unimed Porto Alegre.

- Francieli Katiuça Teixeira da Cruz Severo (CRP 07/29382)
Graduada em Psicologia pela Feevale, mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde e Trabalho (NEST) da UFRGS. Psicóloga Técnica em Acolhimento Institucional na ABEFI.

A emergência da saúde mental no trabalho durante a pandemia da Covid-19

Abertura: João Batista de Oliveira Ferreira (CRP 05/41953)
Pós-doutorado em Filosofia na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, doutor em Psicologia Social e do Trabalho (UnB), mestre em Psicologia (UnB) e psicólogo (UFRGS). Professor permanente do PPG e da Graduação em Psicologia da UFRJ.

Mediadora: Andressa Botton CRP 07/17554 - Colaboradora CPOT

Convidadas:

- Karine Vanessa Perez (CRP 07/20990)
Graduada pela Unoesc, doutora em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, pós-doutorado na Université du Québec à Montréal (UQAM). É professora do Departamento de Psicologia e do Mestrado Profissional em Psicologia da UNISC, integra o Projethos COVID (projeto de pesquisa com dados sobre saúde mental dos trabalhadores na pandemia) e é  consultora da Empresa de Saúde Mental e Trabalho "Trabalho no Divã".

- Lisiane Alves Touguinha (CRP 07/8465)
Graduada pela PUCRS, pós-graduada em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de RH pela UFRGS, especialista em Dinâmica do Grupos pela SBDG e formação em Curadoria de Carreira pela Efeito Curadoria de Carreira. Atua em assessoria e mentoria de carreira, e assessoria para empresas em Gestão de Pessoas, Cultura e Clima Organizacional.

- Patricia Spindler (CRP 07/9094)
Graduada pela Unisinos, mestra em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. É psicóloga da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e professora no curso de Psicologia da IENH.



Video case mostra campanha do CRPRS em 2021 pelo Dia da Luta Antimanicomial, com uma projeção em fachada da Fecomércio, na elevada do túnel da Conceição, no centro de Porto Alegre, chamando a atenção da sociedade para o tema "Excluir não é cuidar – Vamos refletir para não repetir?”.



Programa de 06/05/2021 

Tema: "Pseudociências: o que a Psicologia tem a dizer?"

Convidada: Lídia Käfer Schünke (CRP 07/27726), psicóloga (Feevale), mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), cursando doutorado em Psicologia Clínica e MBA em Ciência da Decisão na Unisinos, integrante do Núcleo de Estudos em Casais e Famílias (NECAF).

Mediação: Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.



Programa de 08/04/2021 

Tema: Desafios do atendimento online na prática psicológica

Convidado: Luan Paris Feijó (CRP 07/24785), psicólogo, especialista, mestre e doutorando em Psicologia, professor e coordenador do curso de Psicologia da Factum, pesquisador na área de TICs e psicoterapia. 

Mediação:  Thaise Mendes Farias, colaboradora, coordenadora do Núcleo de Processos Clínicos e Psicossociais da Subsede Sul do CRPRS.

Live para elucidar dúvidas das/os psicólogas/os sobre a nova etapa da vacinação contra a Covid-19, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, para profissionais da Saúde em Porto Alegre.

Durante a atividade, a conselheira Roberta Gomes substituiu a conselheira Fabiane Machado, prevista para mediar a discussão.

Participação: Cristina Schwarz, vice-presidenta do CRPRS.


Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | Última página
Total de 304 registros

SEDE - PORTO ALEGRE

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SERRA - CAXIAS DO SUL

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.

SUBSEDE CENTRO-OESTE - SANTA MARIA

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.


SUBSEDE SUL - PELOTAS

Clique aqui e veja dias, horários e formas de contato.