Para solicitar a divulgação de uma atividade de sua instituição, clique aqui.
<
Simpósio
30/11/2024
Simpósio Multidisciplinar A cultura dos excessos e os impactos na saúde sexual
Simpósio Multidisciplinar A cultura dos excessos e os impactos na saúde sexual
Telefone: (51) 3331-8586
E-mail: sprgs@sprgs.org.br
Website: www.sprgs.org.br/simposio.html
Informações:
Porto Alegre, outubro de 2024 – A sociedade contemporânea é movida pela necessidade de produção constante e desempenho máximo, frequentemente deixando de lado o descanso, o lazer e, muitas vezes, até a saúde sexual. Em um cenário de hiperestimulação, fragmentação da atenção, multitarefas e dificuldades em lidar com o tédio, a pergunta que surge é: como a sexualidade e os relacionamentos são afetados por essa cultura dos excessos? Para explorar essas questões, a Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS) e a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) uniram forças para organizar o Simpósio Multidisciplinar: A Cultura dos Excessos e os Impactos na Saúde Sexual, que será realizado em 30 de novembro de 2024, no Campus da Atitus Educação, em Porto Alegre.
O Simpósio abordará temas como:
A influência da cultura de alta performance na saúde sexual e conjugal.
O impacto do excesso de trabalho, tecnologia, substâncias psicoativas e até mesmo exercícios físicos no bem-estar sexual.
A importância de reservar tempo para o que realmente importa nos relacionamentos, em meio a uma sociedade que valoriza o "fazer" constante.
Reflexões sobre os desafios e as possibilidades de evolução em saúde sexual, abordadas sob uma perspectiva multidisciplinar que inclui especialistas em Psicologia, Sexologia, Psiquiatria, Fisioterapia Pélvica, Ginecologia e Urologia.
Destaques da Programação:
Abertura (8h30): Com especialistas renomados como Rita Bruni Nunes (Psicóloga), Jamile Peixoto (Psicóloga), e Cleusa Conceição (Ginecologista), que discutirão como o excesso de trabalho, exercícios e outras demandas impactam as escolhas de vida e a saúde sexual.
Conferências e Mesas Redondas: Que abordarão desde o impacto da tecnologia (com discussões sobre pornografia e redes sociais) até questões como compulsão sexual e uso de substâncias psicoativas, com a participação de Diego Villas-Bôas, Léo Strack e Claudia Moraes.
Palestras: Como "Seu paciente não merece um terapeuta cansado" com Ana Rizzon (Psicóloga) e "Mindfulness, foco e sexualidade" com Guilherme Fracasso (Psiquiatra), além de uma conferência de encerramento com Mahmoud Baydon (Psicólogo), que trará técnicas práticas para terapia sexual.
Fonte: