O CRPRS promoveu na Subsede Serra, no sábado, 05/11, a Roda de Conversa "O trabalho em Novas Fronteiras e a Experiência de Expatriação: como a Psicologia pode contribuir?". O evento, organizado pelo GT de Psicologia do Trabalho da Subsede Serra, contou com a participação da psicóloga Ediane Fish Domingues, responsável pelo Programa de Expatriação na Empresa Marcopolo S.A. e de trabalhadores que vivenciaram essa experiência.
Ediane falou sobre a sua atuação como psicóloga acompanhando trabalhadores antes, durante e depois da mudança para outros países. Ela destacou a importância do fazer ético do/a psicólogo/a em relação a essa temática.
Trabalhadores que vivenciaram a experiência de expatriação, ou seja, foram transferidos para subsidiárias de suas empresas, localizadas em outros países, apresentarão relatos sobre suas experiências. A roda de conversa contou com a participação de Everaldo Santos Teixeira e Daniela Mazon do Valle, trabalhadores que relataram suas vivências e falaram das curiosidades relativas ao trabalho nos diversos países por onde passaram.
No sábado, 03/12, imigrantes senegaleses e haitianos, que atuam em empresas da cidade, participarão de encontro que abordará o tema da imigração, destacando o papel da Psicologia neste contexto. A roda de conversa "O Trabalho em Novas Fronteiras e a Experiência de Imigração: como a Psicologia pode contribuir?" será realizada na Subsede Serra (Rua Cel. Flores, 749) a partir das 9h. A atividade será aberta a psicólogos/as, estudantes de Psicologia e sociedade em geral. As inscrições poderão ser realizadas em breve.