Até o dia 30/06 psicólogas/os poderão enviar textos narrativos em formato de cartas para a coletânea “Gestos, Memórias e Narrativas da Escuta Clínica Permeada pela Tecnologia da Informação e da Comunicação”. O edital de chamada pública foi publicado nesta terça-feira, 01/06, em uma iniciativa da Comissão de Processos Clínicos e Psicossociais do CRPRS. Os textos deverão ter entre 2 e 4 páginas do word (fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre linhas) e devem ser enviados para editais@crprs.org.br, seguindo todas as orientações divulgadas no Edital.
A ideia é reunir relatos de experiências de psicólogas/os e estudantes de psicologia que tiveram que reinventar-se quanto à escuta clínica de seus pacientes/clientes/usuários/usuárias. O objetivo é construir memória acerca da reinvenção das práticas da escuta clínica no contexto da pandemia, do distanciamento físico e da consequente adaptação das ferramentas de trabalho em diferentes espaços de cuidado em saúde mental, sejam públicos ou privados. Espera-se que essas narrativas contribuam para a construção de subsídios para reflexões acerca dos desafios contemporâneos na prática psicológica e dos futuros enquadres das práticas clínicas e psicossociais que se reinventam na modalidade à distância/on-line por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação.
As cartas que irão compor a coletânea serão selecionadas por um Grupo de Trabalho do CRPRS. Serão considerados critérios como originalidade, escrita em primeira pessoa a partir de uma narrativa pessoal e qualidade da escrita.
Clique aqui e acesse edital na íntegra.
Acesse publicação no Diário Oficial da União.