A Área Técnica do CRPRS está à disposição da categoria e da sociedade para esclarecer dúvidas sobre o exercício profissional do/a psicólogo/a.
De janeiro a junho de 2015, foram realizados 1.216 atendimentos por telefone ou presenciais. De acordo com relatório produzido pela Área Técnica, os assuntos que mais geram dúvidas estão relacionados a emissão, guarda e encaminhamento de documentos, avaliação psicológica, mercado de trabalho e título de especialista.
Nesse período, 50,88% dos profissionais que entraram em contato com o CRPRS atuam na área da Clínica, 12,52% na área Organizacional ou Trabalho e 8,57% atuam nas Políticas Públicas.
Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Passo Fundo foram os municípios que registraram maior número de demandas no primeiro semestre de 2015. Acesse a relação de todos os municípios atendidos pela Área Técnica nesse período.
A Área Técnica do CRPRS é composta por cinco psicólogos/as fiscais, um assessor técnico de políticas públicas e uma assessora administrativa. Além do atendimento por telefone e e-mail, periodicamente são realizados plantões de atendimento nas Subsedes do CRPRS, em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.
Formas de contato com a Área Técnica do CRPRS:
- Pelo e-mail orientec@crprs.org.br
- Pelo telefone (51) 3334-6799
- Pessoalmente, na sede do CRPRS em Porto Alegre, de segunda, terça e quinta das 9h às 17h - quarta e sexta-feira das 9h às 12h, e em plantões de atendimento divulgados no site www.crprs.org.br.