O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) participará amanhã (17) às 14h de [b]Audiência Pública[/b] com o objetivo de debater sobre [b]as ações da Prefeitura de Caxias do Sul (RS) visando ao fechamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos Residenciais Terapêuticos do município[/b]. A reunião, aberta a todos os cidadãos, ocorrerá na Câmara dos Vereadores da cidade (Rua Alfredo Chaves, 1323).
A importância da Audiência Pública é devida à possibilidade de transferência dos usuários dos serviços de saúde mental, hoje atendidos pelos CAPS e Residenciais Terapêuticos do município, para um pavilhão localizado no bairro São Ciro e de propriedade do Grupo de Saúde Fátima. O CRPRS manifestará sua apreensão sobre o retrocesso que esta ação representa aos direitos e ao atendimento dos usuários.
O Conselho reforça o convite para o comparecimento dos psicólogos e de outros profissionais engajados na efetiva recuperação e inclusão social dos usuários dos serviços de saúde mental.