CFP participa, nesta terça-feira (10), às 14h, de audiência na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
O Conselho Federal de Psicologia – CFP, participa, nesta terça-feira (10), às 14h, de audiência na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados para discutir a inclusão da Psicologia no ensino médio. A audiência será realizada no Plenário 10 da Ala das Comissões, por solicitação do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR).
De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), Roberta Azzi, o objetivo da audiência é ampliar e fortalecer a luta pelo retorno da Psicologia no ensino médio. “Nós queremos discutir e trocar experiências para dar forças ao reconhecimento da importância de termos a Psicologia inclusa no ensino médio, além de trazer mais atores para participar dessa luta conosco”, contou Roberta Azzi.
A discussão atende a uma solicitação do CFP, que realiza uma campanha nacional pela inclusão da disciplina. Até junho, cerca de 200 mil psicólgos haviam enviados e-mails a parlamentares, pedindo a obrigatoriedade da Psicologia no ensino médio. Segundo levantamento do MEC, quase dois terços dos Estados já implantaram a matéria na grade curricular e muitas escolas particulares oferecem a disciplina.
Participam da Audiência o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Verona; o presidente do Sindicato dos Sociólogos de São Paulo, Lejeune Xavier de Carvalho; o professor do departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná e representante do Fórum Sul de Filosofia e Ensino, Emannuel José Appel; e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime e do Conselho Nacional de Secretários de Educação.
CFP participa, nesta terça-feira (10), às 14h, de audiência na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.