Reunião com a Polícia Federal para esclarecimentos sobre o credenciamento para realização de avaliação psicológica para porte de arma. 05/05, em POA.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
As psicólogas da Polícia Federal estarão em Porto Alegre no período de 4 a 22 de maio de 2009 para realizar credenciamento e fiscalização de profissionais que trabalham nas avaliações psicológicas para porte de arma de fogo.
No dia 5 de maio, às 15h será realizada reunião com psicólogos residentes na capital no auditório da Polícia Federal (Av. Ipiranga, 1365/5º andar). Para as cidades do interior, será estabelecido cronograma posteriormente.
As condições exigidas para o credencimaneto são:
a) possuir título de Psicólogo(a) e estar em dia com a anuidade do CRP de sua região;
b) possuir três anos de efetivo exercício daprofissão e prática comprovada com os instrumentos a serem utilizados ou possuir certificado de curso dos testes exigidos com carga horária mínima de 80 horas-aula;
c) dispor de ambiente e equipamentos adequados para aplicação dos testes com as seguintes caracterícticas: banheiro, sala de espera, sala de aplicaçõ individual de testes com o mínimo de quatro metros quadrados e/ou sala para aplicação coletiva que permita o espaço mínimo de dois metros quadrado por candidato, equipada com os materiais necessários à execução das atividades e isolada acusticamente.
d) as instalações comerciais utilizadas deverão atender às normas legais, devendo possuir todas as autorizações exigidas pelos Órgãos locais (alvará de funcionamento, inspeção sanitária, etc.).
Outros esclarecimentos serão prestados durante a reunião do dia 5 de maio ou no momento da entrevista feita no consultório/clínica com o psicólogo.
Mais informações pelo fone (51) 3235-9272, com Carolina Nascimento.