O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi reconduzido pelo Ministério das Cidades (MCid) como membro da “Câmara de Assessoramento de Saúde e Meio Ambiente no Trânsito” do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), instância que estabelece normas e diretrizes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O CFP acompanha os trabalhos desta Câmara desde 2009.
A portaria nº 678, de 22 de outubro de 2014 do MCid nomeou os psicólogos Lucio Fernando Garcia e o vice-presidente do CFP, Rogério de Oliveira Silva, como representantes da autarquia. O mandato dos membros da Câmara tem a duração de dois anos.
As Câmaras Temáticas têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões do Conatran. Cada uma delas é composta por pessoas representantes de órgãos e entidades de trânsito da União, dos Estados ou do Distrito Federal e dos Municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito, além de especialistas, representantes de diversos segmentos da sociedade.
O Denatran é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, ligado ao Ministério das Cidades.
Fonte: www.cfp.org.br