Psicoterapia deve ser uma atividade privativa de psicólogas e psicólogos? O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abriu, na segunda-feira, 26/04, uma Consulta Pública para ouvir a categoria sobre o assunto. A proposta foi deliberada pelo Sistema Conselhos de Psicologia na última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada em dezembro de 2020.
A categoria tem até o dia 26/05/2021 para responder aos itens do questionário, composto perguntas abertas e fechadas. As informações coletadas serão sistematizadas pela equipe técnica do CFP, resguardando a identidade e a privacidade das/os respondentes.
Antes de lançar a Consulta Pública, o Conselho Federal de Psicologia realizou – com o apoio da Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) –, o Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação, no último sábado, 24/04, para debater a questão. Clique aqui e assistir o Seminário.
Para mais informações e subsídios sobre o tema, a psicóloga ou o psicólogo pode assistir ao Seminário antes de responder à Consulta Pública.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia
Saiba mais
Assista a íntegra do Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação
Acesse e responda a Consulta Pública sobre a Psicologia se tornar atividade privativa de psicólogas/os