O Conselho Federal de Psicologia está realizando mais uma pesquisa sobre profissão no Brasil. Nas entrevistas, que serão feitas por telefone, a ênfase neste ano está na busca da caracterização de quem é a psicóloga brasileira. Trata-se da primeira etapa de um processo que visa dar mais visibilidade à interação entre a condição feminina e o exercício da profissão no Brasil em suas várias dimensões.
Com esse fim, o Instituto Ethos de Pesquisa Aplicada entrará em contato com psicólogas e psicólogos de todo o país para realizar as entrevistas. Pedimos a compreensão e colaboração de todos os contatados.
Essa pesquisa faz parte do processo de comemoração dos 50 anos da Psicologia e será realizada a partir de 14 de maio. A pesquisa, que começará a abordar a atuação da mulher psicóloga no Brasil, surge a partir da constatação de que a maioria da composição do quadro de profissionais de Psicologia é composta por mulheres.
Os resultados desta primeira etapa serão divulgados durante a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia e servirão de base para um documento de referência de políticas em relação às mulheres psicólogas.
Se você receber o telefonema da equipe de pesquisadores, dê sua contribuição para que possamos conhecer mais a nossa profissão!
Dúvidas e informações sobre a pesquisa podem ser enviadas para o email pesquisamulher@cfp.org.br ou informadas pelo telefone (61) 2109.0120.
Fonte: www.pol.org.br