A Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniu dias 24 e 25 de fevereiro, em Brasília, para discutir e encaminhar, além da avaliação e análise de testes psicológicos, a demanda da autarquia e da comunidade profissional de revisão da legislação relacionada ao tema.
A revisão das resoluções de avaliação psicológica, meta estratégica da instância em 2015, de acordo com os representantes, tem avançado. “Estamos desenvolvendo revisões na legislação e no sistema de avaliação dos instrumentos psicológicos e trabalhando na implementação e a renovação de dados para novas resoluções”, explica João Carlos Alchieri, coordenador do colegiado. Além da Comissão, as revisões são analisadas pela Plenária do CFP e pela Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf).
“Estamos avançamos substancialmente nesse trabalho e até o final do ano provavelmente teremos atendido as necessidades de atualização das resoluções sobre a avaliação psicológica”, disse o coordenador. A próxima reunião está prevista para os dias 26 e 27 de março. Além de Alchieri, participaram os psicólogos Cícero Vaz, Luiz Pasquali e Valdiney Golveia.