O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social lançou, no 2º semestre de 2020, a 2ª edição da “Revista Justiça Social”. A publicação é composta por artigos produzidos por palestrantes do Seminário “Os impactos da Reforma da Previdência e das novas tecnologias para a sociedade”, realizado pelo Fórum em 2019, com apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
A revista conta com diferentes artigos, entre eles o artigo “Serviços psicológicos mediados por ferramentas psicológicas”, da ex-conselheira do CFP, Rosane Granzotto, que participou do Seminário em 2019.
O documento aborda a importância do combate à uberização na esfera do trabalho, quando aplicativos lançam mão de trabalhadoras/es, oferecendo trabalho e precarizando a/o profissional que ganha menos e não tem nenhuma proteção trabalhista. Durante o debate em 2019, Granzotto compartilhou as soluções que o CFP desenvolveu por meio da Resolução CFP nº 11/2018, que regulamenta os Serviços Psicológicos prestados por meio de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs).
Fórum pela Redução da Desigualdade Social no Brasil
O Conselho Federal de Economia (CONFECON) criou e coordena a Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. Cerca de 30 entidades nacionais e estaduais participam da iniciativa e reúnem-se no Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social.
A luta por uma sociedade menos desigual e pela justiça social é um compromisso central do atual Plenário do Conselho Federal de Psicologia, o que justifica o apoio e a participação do CFP no referido Forum.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia