O CRPRS esteve, em 24/06, com a Comissão de Educação, Cultura e Lazer (CECL) da Câmara Municipal de Santa Maria, a fim de discutir acerca da regulamentação da Lei 13.935/19 na cidade, que garante o serviço de psicólogas/os e assistentes sociais na rede pública de educação básica.
Durante a reunião, o Conselho destacou a importância da inserção dessas/es profissionais no ambiente escolar, como a de assessorar o trabalho coletivo nas demandas mais urgentes e, especialmente, nas de longo prazo. Nesse sentido, foi concordado, ainda, que essas contratações de devem ser feitas via concurso público, com o intuito de assegurar a continuidade do trabalho conjunto nas escolas.
Na ocasião, o presidente da Comissão de Educação do CRPRS, Vinicius Pasqualin, representou o Conselho, junto com Silvana Borges, coordenadora do Núcleo de Educação da Subsede Centro-Oeste, e Taís Alberti. A categoria do Serviço Social também foi representada pela assistente social Leonara Martins.
O CECL é composto pelas/os vereadoras/es Manoel Badke, Luci Duarte, Danclar Rossato, Rudys Rodrigues, Tony Oliveira, Givago Ribeiro e Getúlio Vargas, que decidiram realizar uma audiência pública acerca do tema, no dia 14/07, às 17h, no Plenário de Santa Maria. Para a atividade, segundo a Câmara, serão convidadas/os representantes do Poder Executivo, do Conselho Municipal de Saúde e demais setores ligados à regulamentação da lei.
Fonte: Câmara Municipal de Santa Maria