O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), abre nova consulta pública, a partir desta segunda-feira, 08/03, para que as/os psicólogas/os possam contribuir com a futura publicação “Referências Técnicas para atuação de psicólogas/os no CRAS/SUAS”.
O documento será uma edição revisada das Referências Técnicas para atuação de psicólogas/os no CRAS/SUAS, publicada em junho de 2008. O formulário para contribuições está disponível e poderá receber contribuições até o dia 09/04 pelo seguinte link: https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9
A consulta pública é uma das etapas da metodologia do Crepop antes do lançamento de uma referência. A ideia desta fase é que as/os psicólogas/os possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências técnicas do CREPOP aqui e aqui.
Passo a Passo da Consulta Pública
Para participar da consulta pública, a/o psicóloga/o precisa seguir as seguintes orientações: após baixar o documento, leia a atual versão das Referências Técnicas para atuação de psicólogas/os no CRAS/SUAS. Em seguida acesse o link do formulário no Google Forms (https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9), faça suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.
A consulta pública ficará no ar de 08/03 a 09/04/2021. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação. Não é necessário fazer indicações sobre formatação e correções gramaticais, pois o texto final seguirá para revisão e normalização conforme NBRs ABNT.
As contribuições podem ser individuais ou em grupo. O Crepop incentiva que as/os psicólogas/os possam debater conjuntamente e enviar contribuições coletivas.
Acesse a íntegra do documento de Consulta Pública para “Referências Técnicas para atuação de psicólogas/os no CRAS/SUAS”.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia