Na sexta-feira, 07/06, psicólogos, assistentes sociais, estudantes, residentes, gestores, educadores sociais participaram de mais uma edição do Conversando sobre a Psicologia e o SUAS, no auditório do CRPRS, em Porto Alegre.
Os mais de 50 participantes, vindos de diferentes localidades, discutiram sobre práticas inventivas para a construção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). "O grupo construiu uma definição coletiva sobre o que seriam essas práticas. Com o debate, verificamos que elas estão relacionadas à superação do assistencialismo e à busca da garantia dos direitos dos usuários. São iniciativas que produzem uma efetiva política de assistência social. A própria atuação da Psicologia dentro da política de Assistência Social já se caracteriza pelo caráter inventivo, por ser uma área de atuação relativamente nova", explica a assessora técnica do Crepop, Carolina dos Reis.
Durante o encontro, os participantes apresentaram algumas práticas produzidas em seus municípios. Participaram da atividade representantes dos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Arroio Grande, Capão da Canoa, Charqueadas, Gramado Xavier, Gravataí, Ibirama, Lagoão, Mostardas, Novo Hamburgo, Segredo, São Leopoldo, Portão e Progresso.
O próximo Conversando sobre a Psicologia e o SUAS acontece na quarta-feira, 19/06, às 14h em Santa Maria, na subsede Centro-Oeste do CRPRS (Rua Marechal Floriano Peixoto, 1709/401).
Em Porto Alegre, haverá mais uma nova edição do encontro em julho, em data ainda a ser definida.
Mais informações: (51) 3334.6799 e crepop@crprs.org.br.