Pelotas recebeu na última terça-feira, 04/08, o projeto Conversando sobre a Psicologia e o SUAS para discutir a questão da judicialização. O evento reuniu na Subsede Sul do CRPRS psicólogos/as que atuam na Assistência Social.
Esta edição do Conversando sobre a Psicologia e o SUAS foi conduzida pelo assessor técnico de políticas públicas - CREPOP, André Sales, e teve a participação da psicóloga fiscal do CRPRS Lúcia Cogo.
As demandas que o Sistema de Justiça, como Ministério Público, Procuradorias, Varas de Família, tem feito para os/as psicólogos/as que trabalham na Assistência Social foram debatidas pelos participantes.
Conversando sobre a Psicologia e o SUAS
O projeto "Conversando sobre a Psicologia e o SUAS" teve início em 2010 e com o objetivo de propor espaços de discussão acerca da prática no campo da Assistência Social. Busca potencializar ações por meio do intercâmbio entre profissionais, possibilitando a superação dos desafios cotidianos do trabalho. Em junho, o Conversando sobre a Psicologia e o SUAS sobre Judicialização já foi realizado em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Uruguaiana, Alegrete e Itaqui.