O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) convida a categoria a debater sobre a permanência da Subsede Sul em Pelotas. Na quinta-feira, 05/03, às 18h, será realizada uma reunião em Pelotas (Rua Félix da Cunha, 772/304) para discutir com os profissionais da região alternativas para a atuação do CRPRS no sul do estado.
Além desse encontro, psicólogos/as, estudantes e sociedade em geral também foram convidados/as a contribuir com o debate participando de Consulta Pública sobre o futuro da Subsede Sul.
Fundada em 1996, a Subsede Sul é responsável, hoje, pelo atendimento de 1.495 profissionais de 29 municípios. Para atender às demandas da região, o CRPRS mantém uma sala, no centro de Pelotas, com estrutura para realizar reuniões e eventos. A Subsede é responsável por demandas administrativas que dão, assim, maior agilidade no atendimento às necessidades da categoria. No local, é possível realizar inscrição, retirar declarações, certidões de regularidade de inscrição, emitir boletos, cancelar o registro e preencher dados para abertura de processo para registro de pessoa jurídica. Periodicamente, são promovidos plantões de orientação com psicólogos/as da Área Técnica e encontros abertos à categoria, estudantes e público em geral. Na Subsede também ocorrem debates de temas de interesse regional, estadual e nacional para a categoria.
De janeiro de 2013 a janeiro de 2015, o CRPRS registrou 221 novos psicólogos da região Sul. Apesar disso, a participação da categoria junto à Subsede Sul, em Pelotas,diminuiu consideravelmente nesse período. Assim, o CRPRS busca alternativas para manutenção da Subsede Sul e acredita ser fundamental a opinião dos/as psicólogos/as, o que permitirá ampliar o debate a todos/as os/as interessados/as.
Clique e acesse a lista dos municípios atendidos pela Subsede Sul.